sábado, 23 de novembro de 2013

Rechilieu passo a passo / como fazer rechilieu.


Em fim consegui gravar o vídeo e postar aqui pra vocês 
fiz o passo a passo de como fazer o rechilieu,muito fácil 
de se aprender espero ajudar muita gente q assim como  eu queria muito
aprender essa técnica de bordado mas não tinha informação nenhuma,quem souber alguma dica algum truque  que possa ser melhorado por favor sintam-se a vontade.









27 comentários:

  1. Muito boa suas dicas! Me deu até vontade de me aventurar nesta arte! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha posso te dizer que isso é um vicio rsrsr, caso queira se aventurar estou aqui para ajudar tá bom,obrigada pelo comentário abç.

      Excluir
    2. Obrigada por compartilhar
      Eu nunca tive paciência de ficar assistindo vídeo de aula complicada igual a essa
      Mas a forma que você fala e explica faz a gente querer assistir mais e mais.....
      Concertesa vou tentar fazer pois a sua explicação foi fantástica
      Bjs Deus te abençoe

      Excluir
  2. Como vc é generosa em Vick. Obrigada por compartilhar com tamanha satisfação. Gravando video o q não é fácil, dá trabalho, a gente se preocupa com a iluminação, com foco, com tantos detalhes que só quem faz vídeo sabe, por mais simples que ele seja. O seu carinho em ensinar o Rechilieu é sensacional, muita gente se nega a passar adiante algo que aprendeu, mas vc não. Gostar é pouco do seu vídeo eu adorei.
    Não podia deixar de comentar e acho uma maldade quem vai em um blog que realmente ajuda e esclarece o que tanto queremos saber, e tem a oportunidade de comentar e não o faz.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz pelo seu comentário,eu fiz este video no intuito de ajudar pois se hoje eu sei fazer rechilieu foi total mérito meu, pois nunca tive se quer uma aula com professor fui pesquisando e tentando até q consegui,agora me diga pq eu não iria compartilhar é um prazer ajudar quem tem curiosidade ou até mesmo quem queira aprender mesmo, assim como eu...kkkk Grande Abç

      Excluir
  3. Vick acabei de tentar fazer o rechilieu na minha máquina na janome, é a 3160 QDC caso vc queira conhecer, tenho uma Singer preta antiga de motoro, mas tentei na Janome e não consigo, pq? A linha não segura os pontos sem o pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Josy eu nunca tentei fazer rechilieu nessas maquinas de costura mais modernas,mas pelo q eu já testei o segredo está sempre na regulagem dos pontos tanto na linha de cima como na linha de baixo tem q ser um pouco mais tencionado,eu postei um video de uma moça fazendo rechilieu nessas maquinas mais nova a técnica é um pouco diferente do q a eu faço na maquina de pedal mas o resultado fica bonito vc já viu este video?caso já tenha visto e mesmo assim não conseguiu de oportunidade a sua maquina antiga tenho certeza q com ela vai ser mais fácil ,mesmo ela tendo motor o processo é o mesmo tente pisar no pedal bem leve pra q a maquina fique bem lenta pra q vc consiga fazer os movimentos,qualquer dúvida me avise q vou tentar te ajudar da melhor forma ok grande abç

      Excluir
  4. Vick tô passando pra dizer que consegui na minha máquina usando o pé calcador de quiltar, fiz um teste ontem antes de dormir, a curiosidade é grande, sabe? Rsssss... Mas sem vc eu não teria conseguido pelo menos tão rápido sentir o gostinho de que é possível pra mim. Posta mais fotos de suas peças, tá.

    E mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom,fico muito feliz isso mesmo vai tentando q uma hora sai..kkk assim q colocar algo em prática poste fotos ok abç

      Excluir
  5. Oi Vick amei o vídeo! Está bem detalhado, gostaria de ter um vídeo assim pra assistir quando eu estava aprendendo! Tenho certeza que você vai ajudar tirar dúvidas de muita gente! Parabéns e bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi obrigada querida,eu também queria um video desse quando eu estava aprendendo...kkkk mas agora posso ajudar quem precisa...kkk grande abç bjks

      Excluir
  6. Vc é do Rio Vick? se for a gente podia combinar e te passo o q eu sei de corset.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haa Josy sou de São Paulo.Mas quem sabe a gente não marca um encontrinho seria bem lega neh, eu estava no Rio em outubro olha como são as coisas...kkkk

      Excluir
  7. Oi, Vick! Que bacana seu blog. Pelo que vi agora você voltou com força total. Seu vídeo ficou muito bom, parabéns! Gosto muito de gente arteira assim como eu e como você, por isso já estou te seguindo. Beijos, Clau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia obrigada,fico feliz com seu comentário adorei seu cantinho e estou te seguindo grande abraço.

      Excluir
  8. Oi Vick, adorei seu blog e fiquei encantada com sua generosidade. Sabe, tenho 53 anos, adoro artesanato, croche, trico, pinturara, bordado, etc (puxei minha mãe que agora mora na Bahia, tem 77 anos e faz um pouco de tudo, bordado, patchwork, bolsa, etc., mas gosta mesmo de patchwork e bordado); vou me aposentar e quero me jogar de vez nas minhas arteirices. Quero muito fazer um vestido para minha mãe com richelieu, ela vai ficar louca!!! Vou assistir seu vídeo mil vezes , se preciso for, até conseguir. Muito obrigada e que Deus te abençoe muito, sempre.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. O seu vídeo é muito bom para pessoas como eu que não tem nenhuma experiência!
    E o teu carinho e dedicação para explicar...tudo mastigadinho!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. sempre achei lindo o richelier mais nao sei fa e gostaria muito de aprender alguem pode me ajuadar.

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga adorei,peço para fazer mais videos, comecei.esta tecnica agor e vou aprender com você,a máquina que tem ziguezagues não precisa do movimento.né?Abro

    ResponderExcluir
  14. Inscreva-se no meu canal,lá vou dar mais dicas.
    Para fazer o rechilieu na maquina zig zag dá para ultilizar as duas tecnicas com o ponto no reto e o ponto zig zag.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Meu nome é Roseane e eu amei o seu vídeo! A anos desejo aprender este tipo de bordado. Graças a vc tive a primeira experiência hoje. É a realização de um sonho. Minha maquina é zigzag e eu gostaria de saber quais as linhas adequadas para ela pois a de costurar não deu muito certo.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog